Skip to main content

No Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo – 3ª edição, os Atos Artísticos são criações cênicas audiovisuais online e apresentações presenciais de artistas indígenas(es) e negras(es/os) de diferentes regiões do Brasil que transitam entre as linguagens do teatro, da performance, da dança e das artes visuais

Catappum! 

Coletivo Catappum! (SP)
Data: 24 de outubro, domingo. 15h
Formato: online
Local: Sesc Santo Amaro Youtube
Classificação: Livre
Duração: 45min
Essa atividade contará com interpretação em Libras
Grátis 

Sinopse

Numa manhã cinzenta, um barulho ensurdecedor faz com que todos os habitantes de uma cidade “imaginária” caiam num sono profundo, CATAPPUM! No meio do emaranhado de corpos Shortz e Calarças são os únicos sobreviventes acordados. Os atrapalhados palhaços se envolvem no grande mistério de descobrir quem é o responsável por fazer toda a cidade cair num sono profundo. Nesta busca eles se deparam com a falta de comunicação e o medo permanente de “dormir” a qualquer momento. O espetáculo traz a estética preta para o picadeiro dos palhaços, com música ao vivo, bonecos e jogos com a plateia. Os palhaços abrem um campo lúdico para satirizar as relações humanas na cidade.

Ficha técnica 

Elenco: Fagner Saraiva, Monique Salustiano e Raquel Gandolfie
Trilha original/Palhaça: Monique Salustiano
Direção: Mafalda Pequenino
Cenografia: Gabriel Jeronimo
Figurino: Fagner Saraiva
Iluminação: Rodrigo Souza
Dramaturgia/Letras: Chico Vinicius e Fagner Saraiva
Fotografia: Gustavo Guimarães
Arte Gráfica: Fernando Delicato

Sobre o coletivo

O Coletivo Catappum! tem a proposta de trazer o protagonismo preto no centro do picadeiro. A formação do coletivo se deu em 2015 com a escrita do texto homônimo. Em 2019 a peça é montada fazendo estreia no Biblioteca Viva da SMC. Ainda participou dos festivais Terreiro do riso, Festival Saruê e Brincando na praça.

Atenção:
Para assistir a este Ato Artístico basta acessar o canal do Sesc Santo Amaro no Youtube a partir do dia 30 de outubro, às 15h.  

Leave a Reply