Idealização, Direção Geral e Curadoria Ellen de Paula e Gabriel Cândido
Coordenação de Produção Ellen de Paula
Coordenação de Comunicação Gabriel Cândido
Produção Executiva Lucas Ferrazza
Assistência de Produção Fábio Lopes e Thamy Kauanda
Assessoria de Imprensa Kelly Santos – Mídia Pente Fino
Identidade Visual e Projeto Gráfico Silvana Martins
Produção de Redes Sociais Vini Monteiro
Projeto Audiovisual Jerê Nunes e Thais Arruda – Coletivo Sobre.Olhar
Concepção do site Seiva Digital
Realização Aquariane Produções Artístico Culturais
Apoio Institucional Itaú Cultural, Sesc SP, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Oficina Cultural Oswald Andade e Museu Afro Brasil
Parceria Coletivo Sobre. Olhar, Cozinha Fermenta e Mídia Pente Fino

Agradecimentos

Agradecemos Ruth de Souza hoje e sempre por sua vida e obra, por nos abrir caminhos e por acreditar e confiar em nosso trabalho nos dando licença e permissão para prestar esta homenagem.

A Luzia Gondim, pelo afeto, cuidado, paciência na mediação do nosso encontro com dona Ruth e pela amizade que seguimos nutrindo.

Ao Itaú Cultural, Sesc SP, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Oficina Cultural Oswald de Andrade e Museu Afro Brasil pelo fundamental compromisso assumido de fomentar a continuidade e permanência deste evento na cidade de São Paulo. A todas as trabalhadoras e trabalhadores de cada instituição apoiadora que atuaram na 3ª edição do Dona Ruth:FTNsp.

Aos nossos parceiros por fortalecerem e ampliarem as condições para a realização do Festival: Coletivo Sobre.Olhar, Cozinha Fermenta e Mídia Pente Fino.

A toda a nossa equipe de profissionais que generosamente compartilharam seu saber e aplicaram o seu trabalho na construção desta edição. 

A todas/es/os artistas presentes na programação.

Ao público que nos acompanha de perto ou de longe e assim contribui direta ou indiretamente para a continuidade de existência do Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo.

Encontro com Ruth de Souza

Foi assim, com muita alegria e emoção, que demos início ao Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo em 2019. Desde sempre, pedimos licença para quem veio antes de nós e para quem está chegando agora. Não inventamos e tampouco temos a pretensão de inventar algo, somos apenas uma das muitas continuidades de uma história maior. Por isso queremos que nós, as nossas e os nossos permaneçam!

Veja Mais
3ª Edição

Confira a programação completa

Atos artísticos, Giras de Conversa, Quilombos Pedagógicos e mais.

Ver programação