Skip to main content

As Giras de Conversa do Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo são espaços de reflexão a cerca de teatro, sociedade e cultura. Em nossa 3ª edição, as Giras serão dedicadas à observação crítica, portanto, após cada apresentação dos Atos Artísticos serão realizados encontros com artistas, críticos, pesquisadores e público em geral, para percorrermos os caminhos visíveis e invisíveis evocados pelas obras presentes na programação.

Gira de Conversa com Bruno Cavalcanti (SP), Jones Barsou (AP), Ana Caroline (AP) e Naine Terena (MT)

Data: 23 de outubro – sábado
Horário: logo após as apresentações de “A Mulher do Fim do Mundo” da Cia Casa Circo e “Póhutine – Únicos” de Naine Terena e Niara Terena
Atividade online
Classificação: Livre
Local: Itaú Cultural – Sympla/ Zoom
Grátis

Bruno Cavalcanti é jornalista, crítico teatral, dramaturgo e produtor cultural. Prestes a completar 10 anos de carreira, já passou pelas redações de espaços como Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e o portal da jornalista Anna Maria Ramalho. Assina como crítico e editor do portal Observatório do Teatro (Uol) desde 2019.

Ana Caroline é Atriz, bailarina e Artista Circense, Nordestina, Candomblecista. Pesquisadora em Literatura Comparada e Análise do Discurso pela Universidade Federal do Amapá. É diretora, atriz e instrutora de arte circense na Cia Casa Circo de Artes Integradas em Macapá, capital do Amapá.

Jones Barsou é um homem do interior e contribui para cena cultural amapaense como ator, diretor, palhaço, artista circense e dramaturgo é graduado em teatro pela Universidade Federal do Amapá. Reside na cidade de Macapá/AP, onde Integra a Cia Casa Circo de Artes Integradas.

Naine Terena é mestre em artes, doutora em educação, graduada em Comunicação Social (UFMT). Mulher do povo Terena, é Pesquisadora, professora Universitária, curadora e artista educadora.   É organizadora da coletânea de escritores indígenas ‘Tempos’ – Ed. Sustentável, 2021. 

Atenção:
Esta Gira de Conversa vai ocorrer logo após a exibição dos Atos Artísticos “A Mulher do Fim do Mundo”, da Cia Casa Circo e “Póhutine – Únicos”, de Naine Terena e Niara Terena. Para assistir a conversa será necessário reservar ingressos no Sympla e seguir as instruções da plataforma. A transmissão será realizada via Zoom, portanto é preciso ter instalado o aplicativo em seu dispositivo. 

Leave a Reply