Skip to main content

As Giras de Conversa do Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo são espaços de reflexão a cerca de teatro, sociedade e cultura. Em nossa 3ª edição, as Giras serão dedicadas à observação crítica, portanto, após cada apresentação dos Atos Artísticos serão realizados encontros com artistas, críticos, pesquisadores e público em geral, para percorrermos os caminhos visíveis e invisíveis evocados pelas obras presentes na programação.

Gira de Conversa com Clodd Dias (SP) e Luciano Mendes de Jesus (SP)

Data: 31 de outubro, domingo
Horário: logo após a apresentação de “Episódio I: Uenda-congembo (morrer)”, de Luciano Mendes de Jesus
Local: Teatro João Caetano
Grátis
Classificação: Livre
Atividade presencial. Use máscara, higienize as mãos e respeite o distanciamento.
Essa atividade contará com interpretação em Libras.

Clodd Dias 

Poetisa e Artista de teatro e cinema. Atuou, entre outras peças: ENTREGA PARA JEZEBEL sob direção de Rodolfo Lima; LUZ NEGRA- direção de Paulo Faria; F.A.L.A. do Coletivo Negro sob direção de Flávio Rodriguesl; NOS CAMPOS DE PIRATININGA (Musical sobre o Futebol) sob a direção Imara Reis; CAMINO REAL, texto de Tennessee Williams sob direção de Nelson Baskerville; F.E.S.T.A sob direção de Valéria Marchi e Érika Bodstein. No cinema atuou na série original Manhãs de Setembro pela Amazon Prime Video, no longa-metragem Lili e as Libélulas de René Guerra e também no longa Dois mais Dois sob direção de Marcelo Saback, em curtas como: LUGAR PRA NINGUÉM direção de Fabiana Carlucci e argumento de João Fábio Cabral, premiado no festival DIGO e com exibição na 12 MOSTRA DE CINEMA LATINO AMERICANO EM SÃO PAULO; PRETO sob direção de Elton de Almeida e o longa- metragem THE CROSSWORD MONOLOGUES de Hideaki Takaoka. Participou do infanto-juvenil HISTÓRIA DE BRINQUEDOS, texto e direção de Tathiana Valério na plataforma RECREIO NAS FÉRIAS pela Cooperativa Paulista de Teatro. Atualmente é também membro integrante do coletivo Amigas do Samba na cidade de São Paulo.

Luciano Mendes de Jesus 

Pesquisa, cria e leciona na interface entre teatro e música. Bacharel em Artes Cênicas (UNICAMP), técnico em Percussão Popular (EMESP), mestre em Música e doutorando em Artes Cênicas (ambos pela USP). Integrou o Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards (Pontedera/Itália) de 2013 a 2015. Leciona atualmente na Escola Livre de Teatro de Santo André – ELT. Coordena a ação artística Ponte Elemento Per e desenvolve a Plataforma Garimpar em Minas Negras Cantos de Diamante, explorando as relações entre cosmopercepções, performatividades e musicalidades africano-diaspóricas, atuação e criação teatral. Através desta plataforma realizou os projetos Trilogia Vissungueira, O que é dos Antigos/What is from the Ancients e A Grande Encruzilhada: Brasil + EUA, além de uma série de intercâmbios internacionais, conferências, palestras e workshops.

Atenção

Esta Gira de Conversa vai ocorrer logo após a apresentação dos Ato Artístico  “Episódio I: Uenda-congembo (morrer)”, de Luciano Mendes de Jesus. Para assistir, será necessário retirar ingressos para apresentação a partir das 20h30 no Teatro João Caetano. Não será permitida a entrada no teatro sem o uso de máscaras.

Endereço

Teatro João Caetano – R. Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino, São Paulo – SP, CEP: 04038-020

Leave a Reply