Skip to main content

As Giras de Conversa do Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo são espaços de reflexão a cerca de teatro, sociedade e cultura. Em nossa 3ª edição, as Giras serão dedicadas à observação crítica, portanto, após cada apresentação dos Atos Artísticos serão realizados encontros com artistas, críticos, pesquisadores e público em geral, para percorrermos os caminhos visíveis e invisíveis evocados pelas obras presentes na programação.

Gira de Conversa com Emerson Pontes (AM) e Rita Rosa Lende (RS)

Data: 21 de outubro – quinta-feira
Horário: Logo após a apresentação de “P E Ç A” de Rita Rosa Lende
Atividade online e gratuita
Classificação: Livre
Local: Itaú Cultural – Sympla/Zoom 

Rita Rosa Lende provoca, pesquisa, tenciona e atua em diálogo no universo das artes da cena, sob a perspectiva de raça, gênero e sexualidade, sob a perspectiva das artes cênicas da dança. Graduada em Dança pela UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) e Mestranda em artes cênicas pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Emerson Pontes é um artista visual indígena. Formada em Biologia e mestre em Ecologia, parte também da arte educação em comunidades de beiras de rios. Reside em Manaus, território industrial no meio da Amazônia Central, onde se transforma para viver Uýra, uma manifestação em carne de bicho e planta que se move para exposição e cura de doenças sistêmicas coloniais. 

Atenção:
Esta Gira de Conversa vai ocorrer logo após a exibição do Ato Artístico “P E Ç A”, de Rita Rosa Lende. Para assistir a conversa será necessário reservar ingressos no Sympla e seguir as instruções da plataforma. A transmissão será realizada via Zoom, portanto é preciso ter instalado o aplicativo em seu dispositivo.

Leave a Reply