Skip to main content

As Giras de Conversa do Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo são espaços de reflexão a cerca de teatro, sociedade e cultura. Em nossa 3ª edição, as Giras serão dedicadas à observação crítica, portanto, após cada apresentação dos Atos Artísticos serão realizados encontros com artistas, críticos, pesquisadores e público em geral, para percorrermos os caminhos visíveis e invisíveis evocados pelas obras presentes na programação.

Gira de Conversa com Julie Dorrico (RO) e N’Kinpa (SP)

Data: 30 de outubro, sábado
Horário: logo após a apresentação de “Histórias do Lado de Cá da Calunga”, da N’Kinpa
Local: Sesc SP – Youtube
Grátis

Julie Dorrico é indígena Macuxi. Doutora em Teoria da Literatura na PUCRS. Autora da obra “Eu sou macuxi e outras histórias” publicada pela editora Caos e Letras (2019). Coordena o coletivo GEMTI, Grupo de Estudo em Memória e Teoria Indígena. E é idealizadora do perfil no Instagram @leiamulheresindigenas

A N’KINPA – Núcleo de Culturas Negras e Periféricas surge em 2018 integrando artistas educadoras(es) negras(es/os) e não negras(es/os), gestando ações envolvendo negritude, territorialidade, infância e valorização da nossa cultura afro-indígena brasileira. Com propostas contra coloniais em todo o território, a N’KINPA a partir das cosmovisões busca outras maneiras de apreensão da realidade agindo nos eixos de produção e ação cultural, formação, arte-educação, performance, teatro, música e comunicação. Atualmente o núcleo é matripotencializado por mulheres negras e não negras e com a participação de educadoras(es) dispostos(as) a discutir, pensar e agir para uma sociedade mais equânime.

Atenção:
Esta Gira de Conversa vai ocorrer logo após a exibição do Ato Artístico “Histórias do Lado de Cá da Calunga”, do N’Kimpa. Para assistir a conversa basta acessar o canal do Sesc SP no Youtube  a partir do dia 31 de outubro, às 15h.

Leave a Reply