Skip to main content

As Giras de Conversa do Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo são espaços de reflexão a cerca de teatro, sociedade e cultura. Em nossa 3ª edição, as Giras serão dedicadas à observação crítica, portanto, após cada apresentação dos Atos Artísticos serão realizados encontros com artistas, críticos, pesquisadores e público em geral, para percorrermos os caminhos visíveis e invisíveis evocados pelas obras presentes na programação.

Gira de Conversa com Soraya Martins (MG) e Fagner Saraiva (Coletivo Catappum!) (SP)

Data: 24 de outubro, domingo
Horário: logo após a apresentação de “Catappum”
Local: Sesc Santo Amaro – Youtube
Grátis

Soraya Martins é atriz, crítica e pesquisadora de teatros, curadora independente. Foi curadora do FIT-BH 2018 e do FIAC-BA 2019. Escreve críticas para diversos projetos e festivais:  segundaPRETA, Horizonte da Cena, Festival de Curitiba, Mit-sp, Janela de Dramaturgia, Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto, Festival Estudantil de Teatro, A.Mostra.Lab. É doutora em Letras, cuja pesquisa é um estudo sobre as Teatralidades Contemporâneas Negras e seus vários modos de presentar a negrura dentro e fora dos palcos. 

Fagner Saraiva é ator, palhaço, drag queen e artista das comicidades. É cofundador e dramaturgo do Coletivo Catappum!, onde desenvolve pesquisas  relacionadas à palhaçaria preta. É ator e roteirista de “Papona Série, vida de uma drag queen em isolamento” disponível no Youtube e também criador de conteúdo do Canal do Faguinim.

Atenção:
Esta Gira de Conversa vai ocorrer logo após a exibição dos Ato Artístico “Catappum!”, do Coletivo Catappum! Para assistir a conversa basta acessar o canal do Sesc Santo Amaro no Youtube a partir do dia 30 de outubro, às 15h.

Leave a Reply