Skip to main content

As Giras de Conversa do Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo são espaços de reflexão a cerca de teatro, sociedade e cultura. Em nossa 3ª edição, as Giras serão dedicadas à observação crítica, portanto, após cada apresentação dos Atos Artísticos serão realizados encontros com artistas, críticos, pesquisadores e público em geral, para percorrermos os caminhos visíveis e invisíveis evocados pelas obras presentes na programação.

Gira de Conversa com Soraya Martins (MG) e Ziel Karapotó (PE)

Data: 22 de outubro – sexta-feira
Horário: Logo após a apresentação de “Oca no Buraco Fundo” de Ziel Karapotó
Atividade online e gratuita
Classificação: Livre
Local: Itaú Cultural – Sympla/Zoom

Soraya Martins é atriz, crítica e pesquisadora de teatros, curadora independente. Foi curadora do FIT-BH 2018 e do FIAC-BA 2019. Escreve críticas para diversos projetos e festivais:  segundaPRETA, Horizonte da Cena, Festival de Curitiba, Mit-sp, Janela de Dramaturgia, Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto, Festival Estudantil de Teatro, A.Mostra.Lab. É doutora em Letras, cuja pesquisa é um estudo sobre as Teatralidades Contemporâneas Negras e seus vários modos de presentar a negrura dentro e fora dos palcos. 

Ziel Karapotó é indígena da etnia Karapotó. Reside em Recife – PE desde 2015. É graduando do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Pernambuco e atua, desde o ano de 2012, no campo das artes visuais, performance, instalação, curadoria, arte-educação e audiovisual. Em suas produções aborda questões sobre as configurações das identidades indígenas na contemporaneidade, em especial sobre as etnias no nordeste brasileiro, e os múltiplos contextos nos quais estão inseridos, consequentemente sobre os problemas sociopolíticos que os atravessam.

Atenção:
Esta Gira de Conversa vai ocorrer logo após a exibição do Ato Artístico “Oca no Buraco Fundo”, de Ziel Karapotó. Para assistir a conversa será necessário reservar ingressos no Sympla e seguir as instruções da plataforma. A transmissão será realizada via Zoom, portanto é preciso ter instalado o aplicativo em seu dispositivo. 

Leave a Reply